4 fatos sobre calcinhas de algodão

 

Se você sentir desconforto lá em baixo, poderá descobrir que usar lingeries de algodão alivia seus sintomas. Pode ser até que seu médico recomende o uso de lingerie de algodão diariamente. Mesmo que você esteja acostumada a usar roupas íntimas de materiais sintéticos, usar algodão pode oferecer benefícios à saúde do seu corpo além daquele nível de conforto que estava faltando.

Aqui, oferecemos 4 fatos para você pensar quando começar a usar calcinha de algodão:

1. Evitando o desconforto

Você deve procurar um médico se sentir coceira vaginal persistente, pois isso pode indicar uma infecção por fungos ou uma doença sexualmente transmissível. Ao contrário de muitos produtos sintéticos, este material é respirável e evita o acúmulo desconfortável de umidade que pode levar à coceira. Como os corantes e fragrâncias de alguns detergentes para a roupa podem irritar a pele sensível, lavar a calcinha com detergente hipoalergênico pode ajudar.

2. Proteção do período

Algodão ou não, por uma questão de saúde, é aconselhável usar calcinhas confortáveis quando estiver no período menstrual. As calcinhas de algodão, no entanto, são mais arejadas, o que possibilita a evaporação de suor e a drenagem de secreções, tornando-as uma opção prática durante esse período.

3. Material suave

O algodão incorpora três vantagens: maciez, absorção e respirabilidade. A maciez é percebida pela pele, a absorção facilita a transpiração e sua respirabilidade auxilia a evaporação da umidade que, de outra forma, poderia ser capturada por produtos sintéticos como nylon ou lycra e levando ao aumento de bactérias na região genital.

4. Não é para todos os momentos

Dito isso, não quer dizer que você deva usar calcinha, seja de algodão ou não, 24 horas os 7 dias da semana. De fato, até roupas íntimas de algodão podem ser desvantajosas enquanto você dorme. Os ginecologistas do Everyday Health alertam que usar calcinha da noite para o dia - mesmo aquelas tão respiráveis ​​quanto o algodão - pode elevar a umidade e o calor, criando o ambiente em que a fermentação de bactérias é favorecida. Ficar sem calcinha à noite dá ao seu corpo a chance de respirar com maior facilidade.

 

Fontes: Healthfully e Sou de Algodão.