Umidade lá fora! Calcinhas de algodão para manter sua intimidade fresquinha

 

Embora o verão ainda esteja por chegar, as temperaturas cada vez mais altas significam mais suor e o aumento da possibilidade de irritação da região inferior. Desta forma, passamos a buscar calcinhas de algodão que trarão o mínimo de dano durante este período arriscado. E a melhor roupa íntima para estes momentos, é o testado e aprovado algodão.

A verdade é que, embora as combinações de seda pareçam luxuosas, o melhor tecido de roupa íntima para a sua vagina é o conhecido algodão. “O algodão, em geral, tende a não ser irritante para a pele”, diz Raquel Dardik, médica do Centro de Saúde da Mulher Tisch. “A pele externa ao redor da vagina é como a pele normal, mas um pouco mais sensível. Portanto, se você usa um material que irrita sua pele regularmente, pode produzir uma pequena inflamação na região. ”

Não é apenas um problema de pele. O algodão é conhecido por ser um dos tipos de tecido mais respiráveis ​​que existe, o que o torna melhor para a sua pele - e também para a sua vagina. “A maioria dos tecidos sintéticos, assim como a seda, não são respiráveis”, diz o Dr. Dardik, “e para mulheres com pele sensível e infecções por fungos, um material mais respirável como o algodão é realmente o que funciona melhor quando se trata de calcinha.”

Porque? Bem, fungos se desenvolvem com a umidade - então, se você reter a umidade em sua roupa íntima de seda e principalmente de náilon, estará criando um terreno fértil para infecções. “Claro, se você é o tipo de pessoa que nunca tem problemas com irritação vaginal e infecções, pode usar o que quiser”, diz o Dr. Dardik. Mas se você tem tendência a problemas vaginais irritantes, optar por roupas íntimas feitas principalmente de algodão - ou pelo menos com forro 100% algodão - é sua melhor aposta.

 

Fonte: Refinery29