Como fazer sua autodepilação em casa corretamente e evitar pelos encravados

 

Se você não estiver a fim de fazer uma depilação com cera ao redor da área íntima, aqui vão algumas dicas para raspar a virilha e evitar os indesejados pelos encravados.

 

  1. Invista em uma boa lâmina

 

Vamos começar com o básico, certo? “Por incrível que pareça é o método menos agressivo à pele, especialmente se combinada a uma espuma pré-depilatória”, diz a dermatologista Giovana Moraes. Você precisa de uma boa navalha que seja afiada e faça o trabalho facilmente. Escolha um aparelho de barbear feminino especialmente projetado para raspar a região íntima. Se você estiver usando um aparelho com lâminas, lembre-se de esterilizá-las com água quente e um pouco de sabonete desinfetante ou álcool e deixe-as esfriar em um local fresco e seco após o enxágue. De acordo com Dendy Engelman, dermatologista da Manhattan Dermatology and Cosmetic Surgery (EUA), com mais lâminas, dispensa-se muita pressão, permitindo um corte com menos força e mais efeito. Jogue-as fora se mostrarem sinais de que perderam o fio ou enferrujaram.

 

  1. Apare, primeiro, o excesso de pelo

 

Se você quiser raspar diretamente a região íntima, não espere fazer isso com sua lâmina barbear- ela ficará entupida de pelos. Em vez disso, você precisa aparar os pelos primeiro, como faria se fosse depilar com cera. Depois que a área for aparada, você pode prosseguir com a lâmina. Tente utilizar uma tesoura normalmente usada para aparar pelos/bigodes, pois as lâminas menores a ajudarão a aparar facilmente.

 

  1. Use espuma para barbear

 

O maior erro que você pode cometer é se raspar com sabão. Você precisa de algo que seja ultra rico, hidratante e deixe a lâmina deslizar facilmente. E não peça emprestada a espuma de barbear do seu namorado - escolha um dos géis especialmente formulados para mulheres, o que deixará sua pele macia após o uso.

 

  1. Raspar no sentido do crescimento dos pelos

 

A fim não provocar lesões na pele, o que aumenta o risco dos pelos encravarem, a lâmina deve ser passada no sentido em que os pelos crescem.

 

  1. Raspe os pelos durante o banho

 

Não se raspe antes ou depois do banho. Em vez disso, mantenha a temperatura do banheiro um pouco quente e use água morna para amolecer os folículos capilares.

 

  1. Esfoliar a área

 

A regra número um para raspar é sempre esfoliar. Isso é feito porque ajuda a remover a camada de células mortas da pele, proporcionando uma raspagem mais rente e suave, evitando os pelos encravados. Escolha um esfoliante corporal suave.

 

  1. Hidrate muito

Dra. Engelman recomenda aplicar um produto sem perfume e sem álcool em ambos os lados da virilha para bloquear a umidade e evitar excesso de secagem, o que levaria a mais irritação. O ideal seria utilizar produtos que contenham aloe vera, bem como óleo de jojoba e vitamina E para hidratação.

 

Usar calcinha de algodão será o toque final para a qualidade de sua saúde íntima.

 

Fontes: vogue.globo.com, idiva.com e istoe.com.br