Como escolher a lingerie certa para você!

 

 

 

1. Conheça as suas medidas

 

 

O primeiro passo para você entender como comprar suas lingeries, é saber exatamente as suas medidas. A maneira mais prática e fácil de descobri-las é utilizando uma fita métrica flexível, aquela simples mesmo, que você já deve ter visto em algum ateliê de costura. Então, vamos lá! Com a fita em mãos, comece medindo estas 4 regiões do seu corpo: 

 

1.a) Busto: Fique atenta nesta mensuração, pois ela irá garantir que seus seios fiquem bem acomodados no sutiã ou top de algodão que você escolher, garantindo assim o máximo conforto;

 

1.b) Baixo Busto: Essa medida é superimportante para que o sutiã de algodão encaixe perfeitamente na circunferência do seu tórax. Isso irá evitar apertos excessivos ou aquela sensação de que a parte de trás da peça está subindo nas costas ou fora do lugar.

 

1.c) Cintura: Se você deseja comprar calcinha de algodão confortável, este quesito é fundamental! Geralmente esta parte da lingerie possui algum tipo de aviamento em elástico, portanto quanto mais precisa for a sua medida, melhor será o caimento da peça no seu corpo.

 

1.d) Quadril: Esta medida está relacionada ao bumbum, portanto faça de modo que a fita envolva a parte mais larga do seu quadril. Isso irá evitar aquele desconforto de ajeitar a calcinha todo momento quando você se movimenta

 

 

2. Perceba e considere o seu tipo de corpo

 

 

Basicamente, existem 5 formatos de corpo. São eles: Triângulo, triângulo invertido, ampulheta, retângulo e oval, mas não se prenda muito a esta questão. A Cotonner acredita que a sua escolha deve estar mais relacionada ao que funciona para você e ao que deseja valorizar. Se sua intenção é valorizar o bumbum, sugerimos uma calcinha de algodão fio, mas se a prioridade é realçar o colo, indicamos um sutiã com forro de algodão com decote profundo, como por exemplo, o modelo triangular alongado. Se a sua preferência é por modelos mais amplos, pode optar por uma calcinha cintura alta, ou ainda pelo modelo boxer feminina de algodão. Pensando desta maneira, fica simples procurar por modelos que valorizam a sua silhueta, não é?!

 

 

3. Busque peças com caimento, que apresentem uma boa modelagem

 

 

Uma boa modelagem garante, além conforto, um caimento melhor no seu corpo. Isso significa que a peça deve se adaptar ao seu corpo e não o contrário. Portanto evite peças que prometem falsos efeitos, como push-up, bojos, aros e barbatanas. A modelagem deve garantir o conforto, a vestibilidade e a funcionalidade da sua lingerie. 

 

 

4. Considere o tipo de lingerie que combina com o seu próprio estilo e personalidade

 

 

Este ponto é o mais interessante e ao mesmo tempo o mais difícil, afinal o estilo tem muito conteúdo pessoal e requer um pouco de avaliação sobre você mesma. Mas se, ainda assim, você fica sempre na dúvida, nossa sugestão é que pense nestas questões ao escolher sua lingerie de algodão:

 

4.a) Procure referências: Junte um bocado de imagens virtuais de lingeries e em seguida faça um filtro das que mais impactaram você. Essa pequena experiencia irá revelar suas preferências de modelos, cores, combinações e refletir mais sobre o seu estilo

 

4.b) Identifique padrões: Perceba o que mais se repete nas imagens do seu filtro e defina como “padrão”. Delete em seguida o que não se encaixa nos requisitos que definiu, ou seja, elimine as imagens que contariam o que você mesma considerou como “padrão”

 

4.c) Leve em conta seu estilo de vida: Ainda que as imagens selecionadas sejam lindas, elas precisam se adaptar à vida real. Claro, você pode escolher algumas peças diferentes e especiais, mas priorize o que será mais usado no seu dia a dia. Aqui vão algumas dicas: se você prática algum tipo de esporte, poderia pensar no top de malha em algodão. Além do conforto e sustentação dos elásticos, ele vai auxiliar na transpiração da pele. Você pode ainda combiná-lo com camisas abertas e amplas ou compor looks estilosos com seus jeans. Outra ideia é o body de algodão, uma peça super versátil e fácil de combinar com vestidos, saias e tecidos com transparência. 

 

 

5. Avalie o tecido

 

 

A maioria das lingeries presentes no mercado, são desenvolvidas com tecidos de fibras sintéticas e você deve estar atenta e consciente ao fazer suas escolhas. E isso envolve várias questões. A mais importante para a Cotonner é a que diz respeito ao cuidado com a sua saúde íntima e bem-estar. Reconhecemos a necessidade de um conceito de beleza novo no mercado da moda intima, priorizando o design, a funcionalidade, o conforto e a qualidade dos materiais. Você não precisa escolher entre beleza e conforto, simples assim! Além disso, a Cotonner produz somente lingerie sustentável emalgodão, com certificado internacional BCI (Better Cotton Iniciatiave).

 

Agora que você já tem todas as informações necessárias, será que ficou mais fácil escolher a lingerie de algodão certa para você?