Como cuidar das suas lingeries

 

Lave frequentemente - de preferência à mão


Recomendamos levar sutiã e calcinha para o banho no final do dia. Enxaguar o sutiã após cada uso aumenta a longevidade da peça, pois o sal do suor pode danificar o elástico com o tempo. Sugerimos um shampoo ou sabonete especifico para lavar lingeries e espremer suavemente o excesso de água das peças, tomando cuidado para não esticar muito o tecido.
Quando lavar à mão não é uma opção, colocar os sutiãs em um saquinho para lavagem de roupas delicadas pode evitar que sejam danificados ou danifiquem outras roupas. As saquinhos de lavagem também servem para evitar que os ganchos dos sutiãs se enrosquem em outras peças de roupas na máquina de lavar.
Evite sabões com enzimas sintéticas ou branqueadores e opte por um produto líquido com pH neutro e com rótulo para tecidos delicados.

Nunca os coloque na secadora


Sutiãs e calcinhas nunca devem ser colocados na secadora. Uma boa opção seria estendê-las sobre uma toalha em local à sombra para secar. Desta forma você garantirá a longevidade dos acabamentos e partes elásticas da sua lingerie. Para itens menos delicados como uma lingerie de algodão, você pode pendurar em um varal na sombra.

 

Rotatividade


Recomenda-se variar os tecidos de roupa íntima de sua coleção, para que você não precise lavar à mão o tempo todo. Quem possui lingeries de renda, que são mais delicadas, deveria ter também sutiãs ou calcinhas de algodão, que são mais resistentes e você pode lavar repetidas vezes.
Optar por fibras naturais, como o algodão, linho ou seda, garante maior durabilidade das peças se cuidadas adequadamente. As manchas saem dessas fibras com mais facilidade e é menos provável que amarelem com o tempo.
Muitas mulheres usam seu sutiã favorito por dias seguidos, mas isso não é aconselhável. Os sutiãs devem ser usados ​​com certa rotatividade, pois o elástico precisa de tempo para relaxar entre os usos. Em geral, não importa o que você faça, o elástico tem uma vida útil, mas quanto melhor você cuidar de suas peças, mais tempo ele durará.

Não as deixe por aí


Embora seja tentador deixar sutiãs bonitos pendurados nas maçanetas ou cadeiras, certifique-se de guardá-los com cuidado. O armazenamento é algo facilmente esquecido. Antes de guardar a peça, feche os fechos do sutiã e, se tiver, coloque-o dentro de um compartimento separado. Isso evita que o fecho de sutiã possa enganchar no tecido delicado e rasgar quando você está procurando por um item específico.

 

Fonte: The Guardian