Você pode reciclar roupas íntimas?

 

Mistério da reciclagem: você pode reciclar roupas íntimas?

 

Quando se trata de tornar seu guarda-roupa mais verde, muito depende do que você faz com sua roupa no final da utilidade. Recomendamos que você nunca envie roupas para o aterro sanitário. A reciclagem de têxteis está viva e vai bem. Quase sempre, as organizações sem fins lucrativos que aceitam doações de roupas reciclam produtos que não são reutilizáveis.

 

A roupa íntima às vezes é uma exceção nas doações de roupas, por razões sanitárias óbvias. E com todos os têxteis, existem níveis de qualidade: a roupa íntima é reutilizável ou está gasta? Se a roupa íntima estiver em bom estado, pode encontrar um novo usuário. Isso é especialmente verdadeiro para as roupas íntimas infantis, pois as crianças perdem roupas rapidamente com o crescimento.

 

Organizações sem fins lucrativos que aceitam roupas íntimas

 

Muitas organizações sem fins lucrativos usam doações de roupas e utensílios domésticos para financiar sua missão, ao mesmo tempo que fornecem roupas para os necessitados a um custo baixo ou gratuito. As roupas inutilizáveis ​​podem ir para reciclagem. Os tecidos podem ser triturados e transformados em isolamento acústico, panos de limpeza, tapetes, isolamento comercial e muito mais.

 

Você provavelmente conhece um morador de rua ou um abrigo em sua cidade que está procurando roupas. Garantimos a você que eles precisam de roupa íntima. Ligue ou envie um e-mail para perguntar se eles aceitam especificamente roupas íntimas levemente usadas.

 

Opções de reciclagem

 

Se você gosta de reciclar por você mesma, há ainda mais opções para suas roupas íntimas. Considere renovar o tecido da sua roupa íntima; transformando por exemplo, sua camisola em um acessório ou patch.

 

Se sua lingerie for 100% algodão, você pode tentar cortá-la em tiras para ver o que acontece na compostagem de seu quintal. Bolas de algodão, papelão e tecidos cem por cento de algodão podem ser jogados na sua caixa de compostagem e serão decompostos por microorganismos e bactérias, assim como tudo mais.

 

E, como último recurso, você sempre pode estender a vida útil de suas lingeries, usando-as também como paninhos de limpeza.

 

Fonte: earth911.com